segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O herói que queria ter medo

Enfim, após várias promessas e insinuações, posso anunciar a prévia do lançamento do próximo volume assinado por Anderson Câmara (é eeeuu).

E aqui segue a história da estória. Lê se for achar interessante, se não pode pular pra capa. (rs)
 
'O herói que queria ter medo' era a princípio um título provisório, quando a história era apenas uma ideia e no fim acabou que era o melhor título possível. Certo dia caminhava eu pelas ruas do Rio de Janeiro após mais um dia de expediente e me veio a súbita ideia. Entrei numa livraria, sentei num puff (era uma livraria muito maneira rs) peguei meu caderno de poesia, que era só o que tinha em mãos, e fui escrevendo. Em meia hora eu resumi todo o enredo, do início ao fim, praticamente pronto.
E, como todo bom escritor procrastinador, deixei isso lá pensando: "depois eu pego e trabalho nisso". E poucos dias depois surgiu o concurso da Saraiva, cujo prêmio era a publicação e divulgação pela própria Saraiva... e umas barrinhas de ouro aí...
Faltando um mês para fechar o concurso, escrevi o livro em 20 dias. Levava o notebook pro trabalho e no horário de almoço escrevia. Enfim... terminei no prazo e foi aí que descobri que bloqueio mental é 50% falta de inspiração, 50% pura e simples preguiça.
Mas não fui selecionado no concurso. rs

Aí embaixo tá uma prévia da capa do livro.
Anunciarei o lançamento a tempo. :)


Sinopse:
 Numa terra banhada por mares frios, no alto de uma cadeia de montanhas, um pequeno vilarejo é guardado por uma ordem de guerreiros em gradativa extinção, os Drakuins. Dentre esses, Hendor se destaca por ser o único totalmente incapaz de sentir medo, mesmo sendo cercado por homens poderosos, corajosos e valentes. Seus atos destemidos o põem em perigo constante, de modo que seus companheiros sofrem para salva-lo da morte durante as ações dos Drakuins.
Contudo, um inesperado ataque à vila traz a promessa de destruição por parte de uma antiga criatura de olhos ambiciosos. Os conselheiros da vila, antigos guerreiros cujas cicatrizes contam histórias, decidem então que o jovem heroi deve aprender a ter medo antes de aceitar este desafio.
E assim Hendor abandona o conforto de sua vila para se empenhar numa jornada em busca daquilo que todos os guerreiros evitam.


Aguardem... então aproveitem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário