domingo, 30 de novembro de 2014

No Sarau Donana

O Centro Cultural Donana existe há mais de seis anos, por iniciativa de Dida Nascimento. Reúne atrações de música, artes plásticas e literatura; dentro deste último, o que mais se destaca é o momento chamado Coletivo Pó de Poesia.

O Centro Cultural Donana é um recanto de arte no meio da estigmatizada Baixada Fluminense, a porção de Rio de Janeiro que não aparece nos cartões postais. Apesar de não ter alguma Ipanema, a Baixada ainda resiste com seu vasto e forte clã de poetas.

Todo último sábado do mês acontece o Sarau Donana, onde os poetas declamam sua arte, convidados especiais são apresentados e a noite é fechada com performances musicais; que vão da música entorpecente de Bob Marley, passando pelo Jazz contemporâneo até o pesado Rock 'n' Roll inspirado nos clássicos. Além disso, o evento abre espaço para exposições artísticas, apresentação de curta-metragens e um pouco de teatro misturado com poesia.

Neste dia 29 de Novembro, aconteceu o último Sarau Donana de 2014, onde o Coletivo Pó de Poesia fez uma homenagem a um de seus mais ilustres membros - Medina, para os amigos - que apresentava seu livro, O Morador da Lua.



Tive minha oportunidade ao microfone de homenagear o poeta, onde li um belo e curto poema intitulado Sementes. E mais tarde, contei a história do Almirante Negro e li uns versos do meu caderninho preto.






Você encontra fotos, informações e notícias do Sarau Donana no Facebook do Centro Cultural, o link aqui em cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário